Sobre o Prefeito
Terezinha Aparecida Castilho Varoni
Nascida aos 16 de Setembro 1953 em Juritis no Município de Glicério, filha de Hercilia Roque de Castilho e Miguel de Paula Castilho. Têm cinco irmãs entre as quais, Ivone (in memoriam), Maria Aparecida, Sueli, Sandra e Maria Ercilia e três irmãos Antônio, Domingos (in memoriam) e João. Casada com Arso João Varoni, prefeito eleito por três vezes. Tiveram duas filhas Carina (in memoriam) e Aline, casada com Luis Gustavo com quem têm duas filhas, Catarina e Manuela.

Estudou a primeira e segunda série na E.E.P.G de Juritis, terminando a terceira e quarta série na E.E. Dr. Gama em Birigui e posteriormente concluiu o curso Ginasial e Colegial na EE Prof. Stélio Machado Loureiro em Birigui. Fez um ano de cursinho no Objetivo em São Paulo. Frequentou a faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Penápolis onde fez Ciências Física e Biológicas e complementou o curso de Biologia na Faculdade de Ciências e Letras de Votuporanga e Pedagogia na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jales.

Fez carreira na área educacional, iniciando seu trabalho na E. E. P. G. Roberto Clark, lecionando Ciências para alunos da 5 à 8ª série, logo que terminou o curso de Biologia passou no concurso de Professor III e efetivou na E. E. Prof. Arruda Mendes em São Paulo. Também lecionou na E. E. P. G. Agostinho Grigoleto em Brejo Alegre, na E. E. P. S. G. Maria Mathilde Castem Castilho em Glicério. Foi substituta na direção da escola E. E. Dr. Gama em Birigui, assim como substituiu a direção na E. E. António Sales Oliveira. Logo após esse período de substituição de direção, efetivou nesta função na Escola João Cavalheiro Salem em Guarulhos. Cursou Pós Graduação em Gestão Escolar e Politica Educacional pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Trabalhou na direção das escolas Antonio Katutok em Gabriel Monteiro e E. E. Profª Nayr Borges em Birigui, finalizando seu trabalho no âmbito educacional na E. E. Dr. José Maria dos Reis, em Coroados, aposentando-se em 2012.

Foi primeira dama por duas vezes e este posto foi um dos motivos para anos mais tarde ser eleita prefeita, pois realizou um trabalho social de destaque no estado de S.P., onde foi escolhida uma das sete primeiras damas mais influentes. Neste período, fundou a Associação Beneficente de Coroados, assim como, fundou e construiu a primeira creche do município, "Creche Santa Terezinha". Foi pioneira em projetos sociais junto a crianças e adolescentes.

No âmbito politico foi Prefeita eleita em 1993, ainda quando Brejo Alegre era distrito de Coroados. Neste período realizou trabalhos sociais no Projeto Criança, Educação e Cultura - CEC, para os adultos e adolescentes realizou cursos profissionalizantes e culinários. Foi mentora de projetos de Geração de Renda e fundou a única Padaria com fundo social legalizada no estado de S. P. Municipalizou o Ensino fundamental ciclo I e trabalhou junto as Secretaria de Estado para firmar Convénios como: distribuição de leite ao idoso e crianças, além de ter instituído as cestas básicas aos funcionários da Prefeitura e fornecimentos de materiais escolares, uniformes e mochilas. Em 2005 retornou ao posto de primeira dama, quando seu esposo foi eleito prefeito pela 3ª vez, retornando seus trabalhos na área social e sendo diretora escolar.
11/01/2017
Rematrículas e volta as aulas
   
   
 
 
             
 
Secretarias
 
- Assistência Social
- Educação
- Esportes, Cultura e Lazer
- Finanças
- Fundo Social de Solidariedade
- Saúde
 
Gabinete
 
- Prefeita
- Vice-Prefeito
- Notícias
- Galeria de Fotos
- Galeria de Ex-Prefeitos
- Contato
 
 
Setor de Compras
 
- Chamada Pública
- Concorrência
- Leilão
- Pregão Presencial
- Tomada de Preço