22/03/2018

Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participa de Campeonato de Xadrez.

Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 06 a 15 anos, participou hoje (21/03) de mais uma etapa do campeonato de Xadrez Sub Regional Jogos da Juventude, realizado na cidade de Birigui, sob a orientação da Profissional Ilsa Mara Santos Francisco e coordenação da Assistente Social Elaine Marina Medrano.

O Xadrez é uma das atividades desenvolvidas no SCFV diariamente e tem se sobressaído em vários campeonatos. Esta modalidade, tem o objetivo

de ajudar a criança e o adolescente a desenvolver raciocínios e criar relações sociais saudáveis, pensar e elaborar estratégias, o xadrez é um aliado importante no desenvolvimento infanto juvenil.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 06 a 15 anos é ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e executado no Espaço Amigo, tem como  principais atividades: Xadrez, Dama, Futsal, Mini Campo, Pintura, Bordado, Dança, Artesanato, Recreação e Lazer,  Música: Instrumentalização, Canto e Coral.

- Assistência Social
- Educação