Editais Licitatórios

16/04/2018

Grupo de Mulheres - Renascer

Desde novembro de 2017 o “Grupo de Mulheres - Renascer” realiza, todas as quartas feiras das 09h00 as 10h30, reuniões temáticas na UBS de Coroados com assuntos importantes e atuais sobre saúde emocional e qualidade de vida.

Nos encontros, já foram abordados temas como depressão, relacionamentos abusivos, suicídio, ansiedade e estresse, educação dos filhos, dentre tantos outros.

“O grupo é um espaço de interação para que assuntos delicados sejam abordados de maneira respeitosa e sem julgamentos. Como o grupo é feito só por mulheres, as participantes sentem-se mais a vontade para falar sobre certos temas e, até mesmo, relatar sobre as suas próprias experiências contribuindo umas com as outras.”. Comenta Julio Ribeiro, Psicólogo do NASF – Coroados e Coordenador do grupo.

O grupo ainda conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Coroados através da sua Secretaria Municipal de Saúde e da equipe Estratégia Saúde da Família, através dos seus Agentes Comunitários, que organizam e preparam a sala dos encontros.

Para participar, basta comparecer as 09h00 das quartas feiras na recepção da UBS e dizer que quer entrar no grupo.

A única exigência é que as participantes sejam mulheres e acima dos 18 anos (para que haja maior liberdade dos relatos).

As reuniões são gratuitas e abertas às mulheres que desejam desabafar os seus problemas sem medo de serem julgadas em meio a um clima de acolhimento e socialização!

Galeria de Fotos da Matéria

...